Nuno Brôco reeleito para a Water Europe

CONTEÚDO PATROCINADO

O Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico foi reeleito para os Órgãos de Gestão da mais destacada associação europeia do setor, dedicada à inovação e sustentabilidade no setor da água.

A candidatura de Nuno Brôco, Presidente e CEO da Águas do Tejo Atlântico, foi apoiada pela Águas de Portugal (AdP) e resultou na sua eleição para um dos dois lugares disponíveis no Colégio C. Este colégio representa as empresas gestoras de serviços de águas da Europa, tendo também sido eleito Giorgos Sachinis, da empresa ateniense EYDAP. O atual presidente da Water Europe, Hans Goossens, CEO do grupo belga Dewatergroup, mantém-se no cargo, sendo que não contabiliza para os lugares deste Colégio enquanto exercer a presidência.

Esta eleição, além do reconhecimento pessoal do trabalho que tem desenvolvido no setor da água, reforça o posicionamento internacional da Águas do Tejo Atlântico e da Águas de Portugal com a participação ativa em organismos europeus dedicados à gestão sustentável da água, promovendo, com os principais stakeholders do setor, uma voz ativa destas entidades junto da comissão europeia e principais policy makers.

António Carmona Rodrigues, presidente do Grupo AdP, felicitou Nuno Brôco pela eleição, referindo que "é seguramente uma excelente notícia para a Águas do Tejo Atlântico, para o Grupo AdP e mesmo para o país". Acrescentou ainda "a certeza de que Nuno Brôco irá continuar a desenvolver um excelente trabalho, que será da maior utilidade tanto para a WaterEurope como para o Grupo AdP".

A Water Europe é uma associação que foi criada em 2004 com o objetivo de promover a segurança, a sustentabilidade e a resiliência da água na Europa e não só, proporcionando uma plataforma para a partilha de conhecimentos, o diálogo e a colaboração em toda a cadeia de valor da água.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.