Encontro Nacional de Gestão de Resíduos realiza-se a 16 de dezembro

A Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (Apemeta) está a organizar, em parceria com a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos, o ‘XI Encontro Nacional de Gestão de Resíduos: Uma Nova Era?’, que irá decorrer no dia 16 de dezembro, no Auditório do Metro do Alto dos Moinhos.

O programa irá abordar temas como “Desafios para o setor dos resíduos: PERSU 2030 – O que é que pode ser esperado?”, “Oportunidades de financiamento para o setor dos resíduos”, “O papel da regulação e as metas de Portugal”, “Debate alargado: recolha e valorização de biorresíduos – como vencer a aposta?”, “Como mobilizar a população para a mudança e para uma verdadeira cidadania ambiental em matéria de resíduos urbanos?”, “A valorização da fração resto e a taxonomia – o que pode Portugal ainda fazer?”, “Nova tecnologia de resíduos sólidos urbanos”, “SIGRE e o sistema de depósito – complementaridade ou duplicação?”, “O mercado paralelo e a forma de o combater”, e “Wrap up”

O evento tem início às 9 horas e terá uma duração de sete horas. A inscrição pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.