EMEL vai adquirir mais de 180 postos de carregamento de VE

A EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa lançou dois concursos públicos que visam a aquisição de mais de 180 postos de carregamento de veículos elétricos (VE), dos quais 18 de carregamento rápido e 108 de carregamento lento e semirrápido, serão para instalação e ampliação da rede nos seus parques de estacionamento.

Os restantes, cerca de 60, serão postos de carregamento lento e semirrápido para colocar em locais estratégicos das ruas de Lisboa e reforçar, assim, a oferta na via pública. No total, os concursos somam o valor base de 1.404.000 euros.

Estes concursos, que permitirão o carregamento de mais de 360 VE, surgem da necessidade premente de reforçar a oferta de postos de carregamento para veículos elétricos em Lisboa, “para que residentes e quem circula nas ruas da cidade possam carregar os seus veículos em segurança e com maior facilidade e comodidade”, lê-se em comunicado divulgado pela empresa.

As candidaturas podem ser apresentadas até 8 e 15 de setembro e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 180 dias a contar dessa data. O prazo de execução do contrato prazo é de 36 meses para ambos os concursos e o critério de adjudicação é o custo.

Consulte os anúncios em https://dre.pt/application/conteudo/139348424 e https://dre.pt/application/conteudo/139918088

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.