Cimeira internacional sobre Estruturas Marítimas

A 12ª edição da Cimeira Internacional Anual sobre Estruturas Marítimas e Costeiras vai realizar-se entre 14 e 16 de outubro, em Brisbane, na Austrália.

O evento pretende reunir engenheiros civis do ramo da hidráulica, assim como profissionais e estudantes ligados ao planeamento, projeto, construção, gestão e manutenção de estruturas marítimas e costeiras.

A edição deste ano terá como principais temas o estabelecimento de planos e estratégias proativas para o aumento da durabilidade de estruturas costeiras, incremento da eficiência e sustentabilidade de estruturas marítimas, gestão de ativos marítimos e operações de manutenção offshore.

Para além destes, serão ainda destacados assuntos como o dimensionamento eficiente de portos marítimos e o desenvolvimento eficiente de infraestruturas costeiras de transporte de mercadorias.

Ao longo da cimeira, irão realizar-se sessões técnicas dedicadas aos portos do futuro, estratégias de longo prazo para a manutenção de estruturas costeiras, o equilíbrio entre a inovação e a resiliência de estruturas de defesa costeira e proteção de estruturas.

Haverá ainda espaço para debater tópicos como a gestão de risco em ambiente costeiros, o desenvolvimento marítimo sustentável, o planeamento de infraestruturas costeiras num enquadramento regional e a prevenção do envelhecimento de materiais de uso costeiro.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.