Assinado ‘Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo’

Foi hoje assinado um protocolo com vista ao apoio de ações enquadráveis no âmbito do Plano Regional de Eficiência Hídrica do até ao montante máximo de 90 mil euros, integralmente financiado pelo Fundo Ambiental.

O protocolo entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Câmara Municipal de Beja prevê a aquisição de uma unidade móvel multifuncional para deteção de fugas de água na rede pública de distribuição do concelho de Beja.

Esta unidade móvel, apelidada de “Centro de Ciência da Água”, permitirá igualmente “dinamizar uma importante componente de educação e sensibilização ambientais, através de ações de demonstração”, lê-se em comunicado.

Segundo a APA, estas ações, que deverão concluir-se até ao final deste ano, incidirão na sensibilização e capacitação para a mudança de comportamentos e a adoção de práticas mais sustentáveis de uso eficiente da água, com especial enfoque para práticas de redução dos consumos.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.