Parceria Portuguesa para a Água promove ação de cooperação com Cabo Verde

  • 18 janeiro 2017, quarta-feira
  • Água

No âmbito do projeto P3LP – Pontes e Parcerias nos Países de Língua Portuguesa, a Parceria Portuguesa para a Água irá organizar, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, uma missão inversa dedicada a Cabo Verde.

Da delegação convidada fazem parte dirigentes e altos quadros do setor da água de Cabo Verde, estando previsto um conjunto de atividades e visitas técnicas a instalações nas regiões de Lisboa e do Ribatejo.

Os quadros de Cabo Verde irão ter igualmente a oportunidade de reunir com várias empresas Associadas da PPA, bem como entidades públicas e técnico-profissionais que integram a Parceria, nomeadamente o Ministério do Ambiente, a ERSAR, a APA, a APDA, a AEPSA, o LNEC, a AICEP e o Instituto Camões.

No dia 14 de fevereiro, às 9H30, inicia-se no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, o Seminário Público “Cabo Verde e o Sector da Água”, aberto a todos os interessados. Com este seminário pretende-se contribuir para reforçar o diálogo entre os principais agentes do setor da água de Cabo Verde e Portugal, estando previstas breves apresentações por parte de empresas portuguesas com experiência e interesse no mercado cabo-verdiano.

Esta missão inversa decorre na sequência de duas iniciativas similares realizadas em 2016 com a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, no âmbito do Projeto P3LP. Este projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 545 mil euros, dos quais 426 mil euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O projeto P3LP visa a promoção de parcerias entre instituições, entidades gestoras e empresas, norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a contribuição para o reforço da presença das entidades que integram o setor português da água nos países do universo CPLP.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.