Valorpneu vai abrir novos centros da rede de recolha

Fotografia: Acton Crawford_Unsplash

A Valorpneu lançou um concurso para abertura de novos Centros da Rede de Recolha nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.

Com uma cobertura em todo o território nacional e regiões autónomas, a entidade gestora de pneus usados em Portugal pretende, com esta iniciativa, a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema de Gestão de Pneus Usados.

Segundo a diretora geral da Valorpneu, Climénia Silva, “torna-se necessário manter uma dinâmica de gestão que integre novos Centros de Recolha pelo país, locais onde os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) possam depositar os pneus que retomam dos seus clientes”.

O concurso encontra-se publicitado no site na Valorpneu, com o anúncio e o programa do concurso e os anexos a este programa que incluem as normas e critérios de seleção, o manual de normas e procedimentos de centros da rede de recolha e as minutas dos contratos. A receção de candidaturas termina no dia 1 de março.

De acordo com a entidade, após serem entregues as candidaturas e realizadas as respetivas vistorias, segue-se um período de avaliação, seleção e, finalmente, publicação dos resultados do concurso.

Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 39 Centros da Rede de Recolha no Continente, oito na Região Autónoma dos Açores e um na Região Autónoma da Madeira.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.