Valorpneu lança novo concurso para novos Centros da Rede de Recolha

Fotografia: Acton Crawford_Unsplash

A Valorpneu abriu um novo concurso para integrar na sua rede novos Centros da Rede de Recolha (CRR) nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Alandroal, Arraiolos, Borba, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Vila Viçosa, Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique e Serpa.

Segundo a entidade, a abertura de novos centros nestes concelhos vai permitir à Valorpneu manter uma cobertura em todo o território nacional e regiões autónomas, assegurando a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU).

Segundo a diretora geral da Valorpneu, Climénia Silva, “torna-se necessário manter uma dinâmica de gestão que integre novos Centros de Recolha pelo país, locais onde os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) possam depositar os pneus que retomam dos seus clientes”.

O concurso encontra-se publicitado no site na Valorpneu, com o anúncio e o programa do concurso e os anexos a este programa que incluem as normas e critérios de seleção, o manual de normas e procedimentos de centros da rede de recolha e as minutas dos contratos. A receção de candidaturas termina no dia 17 de maio.

Após serem entregues as candidaturas e realizadas as respetivas vistorias, segue-se um período de avaliação, seleção e, finalmente, publicação dos resultados do concurso.

Atualmente, a rede de recolha da Valorpneu é constituída por 38 Centros da Rede de Recolha no Continente, oito na Região Autónoma dos Açores e um na Região Autónoma da Madeira.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.