Recolhidas 95 toneladas de embalagens em três meses
A Valorfito, entidade que recolhe e gere embalagens primárias de produtos fitofarmacêuticos, biocidas e sementes de uso profissional, recolheu 95 toneladas de embalagens usadas no primeiro trimestre de 2020, mais 25 toneladas do que no período homólogo de 2019.
Este primeiro balanço do ano é considerado positivo para a Valorfito – Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura – no que diz respeito ao crescimento de taxas de recolha anual, que representa um aumento de 36 por cento quando comparando com o primeiro trimestre de 2019.
Em comunicado, a entidade refere que tem garantido todas as recolhas de embalagens usadas no setor agrícola, apesar de neste momento todas as atenções estarem voltadas para o setor da saúde e, por isso, ser dada total prioridade à recolha de resíduos hospitalares.
Segundo o diretor-geral da Valorfito, António Lopes Dias, “assegurar a recolha e tratamento dos resíduos agrícolas, protegendo o ambiente é primordial e, por isso, perante este cenário de imensa complexidade estamos no terreno, com todas as ferramentas de que dispomos, para assegurar todas as necessidades dos profissionais do sector”.
Outros artigos que lhe podem interessar