Acquawise apresenta Planeamento da Segurança do Saneamento na Albânia

  • 08 novembro 2016, terça-feira
  • Água

A Acquawise Consulting esteve em Tirana, a apresentar o Planeamento da Segurança do Saneamento (PSS) como uma ferramenta de gestão para apoiar a implementação do protocolo água e saúde, no âmbito do workshop "Melhorar o abastecimento de água e saneamento em pequenos sistemas, para uma melhor saúde".

Acquawise apresenta Planeamento da Segurança do Saneamento na Albânia O workshop, que decorreu em setembro, em Tirana, foi promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e contou com a presença de decisores nacionais, regionais e locais, de autoridades de saúde, água, ambiente, infraestruturas e desenvolvimento rural. O objetivo foi apoiar o trabalho que a Albânia está a desenvolver no âmbito do protocolo.

Este protocolo é o primeiro instrumento de cooperação internacional para proteger a saúde humana e o bem-estar das pessoas através de uma melhor gestão da água para prevenir, controlar e reduzir as doenças transmissíveis por via hídrica. Foi ratificado por Portugal em setembro de 2006 e conta já com outros 25 países europeus da United Nations Economic Commission for Europe (UNECE).

A proteção dos ecossistemas de água e das águas destinadas à produção de água potável, a prevenção e gestão das descargas da agricultura e de emissões de substâncias perigosas, o tratamento de águas residuais, através de sistemas coletivos de saneamento, e a proteção de águas utilizadas para fins balneares são outros dos objetivos do Protocolo.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.