Guimarães e Águeda finalistas dos Prémios Europeus 'Capital Verde' e 'Folha Verde' 2026
- 24 julho 2024, quarta-feira
- Gestão
A Comissão Europeia anunciou os finalistas dos Prémios Europeus Capital Verde e Folha Verde 2026, que distinguem cidades europeias que deram passos significativos na resolução de desafios ambientais. Entre as cidades pré-selecionadas, Guimarães e Águeda são candidatas finalistas em cada uma das categorias, respetivamente, sublinhando o seu empenho para o desenvolvimento urbano sustentável.
Este prémio distingue cidades que se tenham destacado nas categorias de Qualidade do Ar, Gestão da água, Biodiversidade, áreas verdes e uso sustentável do solo, Resíduos e economia circular, Poluição por ruído, Mitigação das alterações climáticas e Adaptação às alterações climáticas.
Os demais finalistas do Prémio Capital Verde Europeia incluem Heilbronn, na Alemanha, e Klagenfurt, na Áustria. Para o Prémio Europeu Folha Verde, são também finalistas as cidades de Saint-Quentin, em França, Sant Boi de Llobregat, em Espanha, e Vaasa, na Finlândia. As cidades vencedoras serão anunciadas no dia 24 de outubro, em Valência, Espanha, a atual Capital Verde Europeia.
Outros artigos que lhe podem interessar