ENERH20: abertas candidaturas para prémios na água e na energia

IMAGEM PIRO4D / PIXABAY

Estão abertas as candidaturas para os Prémios de Inovação ENERH2O, uma iniciativa que visa apoiar, reconhecer e destacar projetos de investigação universitária de excelência nos domínios da gestão da água e das energias renováveis. Evento acontece em setembro

Os dois prémios - o “Prémio de Inovação em Gestão da Água” e o “Prémio de Inovação em Energias Renováveis” visam premiar trabalhos académicos que se distinguem pela sua qualidade científica, originalidade, pertinência técnica e impacto positivo na construção de soluções inovadoras e sustentáveis.

Os Prémios destinam-se a estudantes de mestrado, matriculados em instituições de ensino superior portuguesas, que tenham desenvolvido trabalhos de investigação originais e inovadores na área da gestão de água e energias renováveis, abrangendo, mas não se limitando a:

  • Tecnologias e soluções inovadoras para a gestão eficiente de recursos hídricos;
  • Modelos e ferramentas de apoio à decisão para a gestão sustentável da água;
  • Estudos sobre o impacto das alterações climáticas nos recursos hídricos;
  • Análise e avaliação de políticas públicas relacionadas com a gestão de água;
  • Soluções para a melhoria da qualidade da água e saneamento;
  • Gestão de bacias hidrográficas e ecossistemas aquáticos.
  • Tecnologias de Energia Solar Avançadas:
  • Energia Eólica e Oceânica;
  • Armazenamento de Energia;
  • Redes Inteligentes e
  • Gestão de Energia;
  • Sustentabilidade e Impacto Ambiental.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá durante a Feira ENERH2O 2025, no dia 24 de setembro, na EXPONOR.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.