Delta Air Lines investe para atingir neutralidade em carbono

A companhia aérea Delta Air Lines vai investir mais de 920 milhões de euros para mitigar todas as emissões do seu negócio. A aplicação do investimento começa a partir do dia 1 de março e estende-se ao longo dos próximos dez anos.

Para se tornar neutra em carbono, a companhia aérea vai diminuir o uso de combustível de aviação (jetfuel) e aumentar a eficiência, renovando a frota, aperfeiçoando as operações de voo, reduzindo o peso e usando combustíveis sustentáveis de aviação. Também irá investir em projetos e tecnologias para capturar as emissões de carbono da atmosfera.

O setor da aviação é atualmente responsável por dois por cento das emissões globais de dióxido de carbono. Segundo o Conselho Internacional de Transportes Limpos, as emissões aumentaram quase um terço nos últimos cinco anos, existindo previsões para que estas tripliquem até 2050.

“Não há substituto para o poder que as viagens têm de conectar pessoas, das quais o mundo precisa hoje mais do que nunca. À medida que conectamos clientes em todo o mundo, é nossa responsabilidade cumprir a promessa de reunir pessoas e garantir o máximo cuidado com o nosso ambiente”, declarou o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian. "Agora é tempo de acelerarmos os nossos investimentos e estabelecermos um compromisso ambicioso que toda a equipa da Delta possa cumprir."

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.