CIES2020 realiza-se em novembro

O Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e a Associação Espanhola de Energia Solar (AEDES) anunciaram a realização virtual do CIES2020 - XVII Congresso Ibérico e XIII Congresso Ibero-americano de Energia Solar.

“A situação do COVID 19 não permite a realização da Conferência em termos presenciais, pelo que o Comité Executivo de Portugal e Espanha, decidiu a sua realização em 2020, mantendo o formato inicial, mas agora de forma virtual”, lê-se em comunicado divulgado.

O congresso, que irá decorrer entre 3 e 5 de novembro, “realiza-se num ano onde novas metas das energias renováveis são apresentadas, em resultado dos compromissos do Acordo de Paris, e onde as energias renováveis terão um papel fundamental na defesa do planeta e da sustentabilidade das futuras gerações”.

“Manteremos no essencial o Programa do Congresso, com as devidas alterações de forma a compatibilizar os horários das apresentações a que possa ser seguido pelos nossos colegas e amigos das Américas”, informou a organização.

Serão apresentados 241 resumos aprovados pelo Comité Científico, 157 oralmente e 84 em poster. Os workshops programados mantêm-se, assim como as sessões plenárias com os conferencistas convidados.

A inscrição pode ser efetuada no formulário disponibilizado no website do congresso.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.