Autorizados investimentos em floresta e eficiência energética

FOTO: bzak / pixabay

A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, autorizou o Fundo Ambiental a avançar com o pagamento de um total de 31,4 milhões de euros em financiamentos que contemplam Florestas, Eficiência Energética, Descarbonização, Uso Eficiente da Água e Proteção dos Recursos Hídricos. Maior fatia para equipas de sapadores florestais

Dos 31,4 milhões de euros em causa, 21,9 destinam-se às florestas, com a principal fatia destinada ao apoio ao funcionamento de sapadores florestais. Ainda neste domínio estão contemplados apoios aos Condomínios de Aldeia e ao setor da Bioeconomia, ao nível da valorização da resina, fez saber o ministério em comunicado.

Noutras áreas, foram autorizados pagamentos para os projetos-piloto de Mobilidade Urbana Sustentável em Lisboa e no Porto, totalizando dois milhões de euros, bem como diversos outros incentivos à mobilidade urbana sustentável, designadamente na aquisição de ligeiros de passageiros, motociclos e bicicletas elétricas. Nota ainda para o pagamento de mais uma tranche do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis no valor de 1,7 milhões de euros.

Citada no comunicado, Maria da Graça Carvalho salientou a importância de os apoios chegarem “atempadamente a quem deles mais precisa, incluindo muitas famílias vulneráveis”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.