Água que Une e PENSAARP 2030 nas mesas-redondas do ENEG
- 14 novembro 2025, sexta-feira
- Água

A estratégia Água que Une estará em debate nas mesas-redondas do ENEG, além do PENSAARP 2030
O momento coincide com debates e balanços: a estratégia Água Que Une, recente e, por isso, ainda a suscitar várias discussões, as propostas sobre a futura Estratégia de Resiliência Hídrica e a oportunidade para um balanço intermédio do PENSAARP 2030. Tudo isto serão temas para a mesa-redonda sobre política pública com António Cunha, da AQUAPOR, Diogo Faria de Oliveira, da ERSAR, Joaquim Baptista, da AdRA, e Pedro perdigão, da Indaqua.
Haverá também uma mesa-redonda sobre a nova geração e a governança da água, com a presença de Carolina Guilherme, da Águas de Coimbra, Elton Alves, da Universidade de Aveiro, Francisco Taveira Pinto, da Universidade do Porto, e Maria Anjos Ferreira, da Universidade do Minho. Será debatida a sucessão geracional dos desafios emergentes e a necessidade de atrair e reter talento.
O grande debate será dedicado ao tema Água e Governança: Pontes para o Futuro, e contará com Alexandra Serra, administradora da Águas de Portugal, Eduardo Marques, presidente da AEPSA, Jesus Maza, presidente da DAQUAS, José Martins Soares, presidente da APDA, José Pimenta machado, presidente da APA, e Versa Eiró, presidente da ERSAR. Em destaque estará a necessidade de reforçar a digitalização e repensar a governação.
Outros artigos que lhe podem interessar