Aberta fase de candidaturas para o projeto Living Streets
A Oeste Sustentável já está a aceitar candidaturas para o projeto de sustentabilidade urbana Living Streets, cuja fase decorre até dia 9 de outubro de 2020.
Os municípios portugueses podem candidatar-se à criação de uma Living Street, transformando as ruas da sua cidade num ponto de encontro sustentável. O projeto deverá ser implementado entre o próximo mês de dezembro e outubro de 2021.
As duas candidaturas vencedoras, que serão anunciadas a 30 de outubro, poderão obter um financiamento, para o desenvolvimento do seu projeto, no valor de 20 mil euros.
“As Living Streets são um conceito, que visa a recuperação do espaço público, redefinindo o seu uso, fechando temporariamente uma rua (parcial ou completamente) e proibindo a passagem de veículos. Paralelamente, são desenvolvidas atividades de forma a fomentar o envolvimento dos cidadãos, criando redes de ação e reflexão, para capitalizar as ideias da experiência Living Streets”, lê-se em comunicado.
O projeto Living Streets, que foi apresentado no mês passado, é um projeto financiado pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha. Sendo coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a Oeste Sustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).
Outros artigos que lhe podem interessar