Porto Ambiente distinguida como melhor empresa na Gestão de Resíduos Urbanos

Fotografia: Porto Ambiente

Pela segunda vez, a Porto Ambiente foi distinguida com o Prémio de Excelência do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

O galardão reconhece a qualidade do serviço prestado ao consumidor, assim como o cumprimento dos critérios de qualidade que a entidade define para o setor, destacando a melhor empresa municipal na sua área de atividade.

“Esta distinção premeia o trabalho diário das equipas da Porto Ambiente, mas também o envolvimento e compromisso dos portuenses com uma cidade mais sustentável”, considerou o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, citado em comunicado enviado à redação.

Para Filipe Araújo, que também preside o conselho de administração da empresa, este é, também, o reflexo de um caminho que têm vindo a percorrer no campo da sensibilização e educação ambiental, junto de escolas, estabelecimentos comerciais e instituições da cidade.

“Só através da mudança de comportamentos e do empenho de toda a comunidade é possível continuar a fazer história e, sucessivamente, a superar metas”, sublinhou o vice-presidente.

O prémio foi atribuído na terceira edição das “Conferências de Março”, promovidas pela ERSAR, que tiveram lugar no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa. A iniciativa envolveu especialistas nacionais e internacionais para um debate alargado do setor, com partilha de reflexões, boas práticas e sugestões de melhoria.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.