IGNIS Energia passa a participar nos serviços de sistema em Portugal

FOTOGRAFIA: MRGANSO/PIXABAY

A IGNIS Energia, empresa do grupo espanhol IGNIS, tornou-se no primeiro agregador independente autorizado a participar em serviços de sistema em Portugal e a fazê-lo com centrais renováveis

Em comunicado, a empresa afirma que o objetivo é otimizar a produção dos ativos renováveis para aumentar a sua competitividade e contribuir para melhorar a integração destas centrais nos sistemas elétricos. Para alcançar este objetivo, a IGNIS tem vindo a trabalhar com a REN ao longo dos últimos meses.

O objetivo, prossegue o comunicado, insere-se no “plano da IGNIS Energia de expansão da sua atividade de representação de centrais renováveis em Portugal nos próximos anos, que prevê a representação de mais de 1 GW de ativos renováveis até ao final de 2025”.

Nos últimos cinco anos, a empresa passou de representar 500MW para mais de 8.000MW de todo o tipo de tecnologia, em Espanha e Portugal.

José Ramón Arechederra, Diretor da Área de Gestão da Energia da IGNIS, resume os objetivos da empresa em “ajudar os clientes a otimizar os seus ativos nos mercados da energia, ajudando simultaneamente os sistemas elétricos a integrar mais energias renováveis e a aumentar a sua competitividade, reduzindo as faturas de eletricidade dos consumidores”.

Já Santiago Bordiu, CEO da IGNIS Energia, manifestou a sua satisfação pelo facto de a empresa ser “parte ativa da transição energética em Portugal”, salientando” o objetivo de ter um sistema elétrico cada vez mais flexível e competitivo”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.