ERSAR recomenda facilidades de pagamento para os utilizadores afetados pelo mau tempo

FOTO KABOOMPICS/ PIXABAY

Tendo em conta interrupções prolongadas do serviço de abastecimento de água em várias zonas afetadas e/ou em danos em redes prediais que podem ter originado consumos excecionais causadas pela sucessão de tempestades, a ERSAR recomenda às entidades gestoras a adoção de medidas excecionais

A ERSAR recomenda a isenção da tarifa de disponibilidade pelo valor correspondente aos dias completos em que o serviço tenha estado interrompido. Recomenda-se também que a faturação de eventuais consumos excecionais neste período seja feita de acordo com o segundo escalão tarifário. Os serviços excecionais também não devem ser considerados para faturação dos serviços de saneamento e de gestão de resíduos urbanos, sendo dispensada a apresentação de comprovativo da rotura.

Por fim, a ERSAR recomenda também a promoção de facilidades de pagamento aos utilizadores, nomeadamente através da celebração de acordos para alargamento dos prazos e/ou fracionamento dos valores em dívida no sentido de evitar incumprimento por parte dos utilizadores e interromper os prazos prescricionais.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.