Universidade de Aveiro vai apoiar ideias com aplicação na Economia do Mar

  • 25 janeiro 2017, quarta-feira
  • Gestão

A iniciativa Sea Call for Innovators tem lugar a 31 de janeiro na Sala de Atos Académicos da Universidade de Aveiro e visa apoiar projetos com aplicação na Economia do Mar.

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) e da Plataforma Tecnológica do Mar, desafiou os seus investigadores, de diversas áreas, a apresentarem os seus resultados de investigação com potencial para aplicação num dos setores da Economia do Mar. Deste desafio resultaram projetos que a UA pretende agora apoiar alguns desses projetos na comercialização das tecnologias que os suportam, organizando para tal o Sea Call for Innovators – um evento de avaliação do potencial comercial dos produtos ou serviços resultantes de tecnologias em estádio embrionário de desenvolvimento.

Durante o evento, as equipas selecionadas vão apresentar um pitch centrado num conceito de produto (ou serviço), potenciado pela aplicação da tecnologia que desenvolveram e que dê resposta às necessidades de mercado. A iniciativa insere-se no projeto NOE – Noroeste Empreendedor, dinamizado pela Universidade de Aveiro, em parceria com a Universidade do Porto e a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento (TecMinho), cofinanciado pelo FEDER, através do Compete 2020.

Trata-se de uma sessão aberta ao público mas com necessidade de inscrição através do endereço uatec@ua.pt.

Consulte o programa completo.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.