Desafios da Água – 1 e 2 de março, Albufeira

  • 20 fevereiro 2018, terça-feira
  • Água

O encontro Desafios da Água, organizado pela Águas do Algarve, irá debater o Ciclo Urbano da Água e decorre dias 1 e 2 de março em Albufeira.

O tema surge da necessidade sentida pelos organizadores de partilhar informação acerca da gestão eficiente e ambientalmente sustentável dos recursos hídricos e ecossistemas e eles associados, tendo em conta a sua vulnerabilidade a fenómenos climáticos extremos, cada vez mais frequentes.

Em linha com a implementação de uma economia circular e também com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e do Desenvolvimento Urbano, com o conceito de Cidades Inteligentes em expansão, verifica-se uma mudança de paradigma, em que a água, mesmo a residual, passa a constituir um recurso valioso, não apenas enquanto fonte de água para outros usos mas também como fonte de energia (nexus água-energia), nutrientes e outros subprodutos.

O evento corresponde a uma iniciativa de trabalho e cooperação com a comunidade escolar, as autarquias, a comunidade científica, o setor económico e turístico, e também as entidades públicas do setor da água, nomeadamente nas áreas do Ambiente, Ordenamento do Território, Saúde e regulador.

O programa abordará temas como a comunicação e educação ambiental, qualidade e segurança da água, reutilização, adaptação às alterações climáticas, I&D e Inovação, água e energia e o direito à água potável para todos.

Consulte o programa completo em https://docs.wixstatic.com/ugd/fed34d_3c6b06ce7fcd4815a5c64f45e56dad9b.pdf

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.