Sobre a revista

A Indústria e Ambiente é a única revista técnica de engenharia e gestão do ambiente editada em Portugal.

Com mais de 20 anos no mercado, assume-se como uma publicação de referência entre gestores e técnicos do sector empresarial e público, estabelecendo a ponte entre universidade, indústria e sociedade.

É distribuída junto de quadros médios e superiores de empresas privadas e sector público, ligados a áreas ambientais: engenheiros e técnicos, administradores e diretores, consultores e advogados.

Os nossos leitores ocupam lugares de direção e chefia, muitos deles em fase de prospeção e internacionalização das suas empresas.

É editada pela Engenho e Média, grupo Publindústria.

Estatuto editorial

Título: Indústria e Ambiente, Revista de Informação Técnica e Científica.

Caracterização: Publicação periódica de informação especializada.

Objeto: Ciências e Tecnologias Ambientais.

Enquadramento Ético: A Indústria e Ambiente respeita os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

Objetivo: Contribuir para o desenvolvimento sustentável da atividade transformadora.

Estratégias: Divulgação de tecnologias, investigação, produtos, serviços e ainda difundir atividades relevantes junto da comunidade empresarial, profissional e académica. Propomo-nos promover as relações universidade/indústria/sociedade, estabelecendo pontes de comunicação capazes de promover o diálogo e fomentar a cooperação entre estas instituições.

Diretor: Professor universitário.

Diretor Executivo: Preferencialmente será oriundo do corpo de colaboradores da editora.

Colaboradores: Engenheiros e técnicos que exerçam a sua atividade no âmbito do objeto editorial da revista.

Seleção de Conteúdos:

1. A seleção de conteúdos científicos será da exclusiva responsabilidade do Diretor e Comissão Científica.
2. Os artigos e notícias técnicos/informativos serão propostos pelo Diretor Executivo ao Diretor.
3. A revista poderá publicar peças noticiosas com caráter publicitário, nas seguintes condições:
3.1. Sob o título de Publi-Reportagem.
3.2. No formato de notícia com a aposição no texto do termo (publicidade).

Organização Editorial:

Sem prejuízo de novas áreas temáticas que venham a ser consideradas, a estrutura e base da organização editorial da Revista compreende:

Sumário • Editorial • Secção Científica • Secção Tecnológica • Feiras e Exposições • Bibliografia • Noticiário • Entrevista • Publi-Reportagem • Publicidade.

Espaço Publicitário:

1. A publicidade organiza-se por espaços de páginas e frações de 1/2, 1/3 e 1/4.
2. A tabela de publicidade é válida para todo o território nacional.
3. A percentagem de espaço publicitário não pode ultrapassar 20 por cento da paginação.
4. A Direção da Revista poderá recusar publicidade que não se coadune com o objeto editorial da Revista.
5. Não será aceite publicidade que não esteja em conformidade com a lei geral do exercício da atividade.

Parcerias

APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas
Os sócios da APDA beneficiam de 50% sobre o preço da assinatura anual base da Indústria e Ambiente em papel. Os sócios coletivos beneficiam de 10% de desconto nos espaços publicitários da revista.

APEA - Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente
A Indústria e Ambiente é a revista oficial da APEA.Os sócios da APEA beneficiam de 50% de desconto sobre o preço da assinatura anual base da revista em papel.

Ordem dos Engenheiros
Os membros da OE beneficiam de 50% de desconto sobre o preço da assinatura anual base da revista em papel.

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