APDA integra Conselho Mundial da Água

  • 03 janeiro 2019, quinta-feira
  • Água

Foram eleitos, no início de dezembro, os elementos que compõem o Conselho de Governadores do Conselho Mundial da Água para 2019-2021. Portugal está representado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), na pessoa do seu presidente, Rui Godinho.

O órgão, eleito em Assembleia Geral, irá orientar o trabalho do Conselho Mundial da Água, que será presidido por Loïc Fauchon, eleito por unanimidade pelos governadores, que assim sucede a Benedito Braga. Loïc Fauchon desempenhou funções no município de Marselha, em França, e foi também presidente da Câmara de Trets, na região de Bouches-du-Rhône. Foi também CEO da Autoridade da Água de Marselha, onde criou a Waterhelp, vocacionada para intervir em situações de crise e ações de desenvolvimento. Integrou ainda o Painel de Alto Nível das Nações Unidas para a Água e Desastres.

Loïc Fauchon nomeou também a Comissão Executiva, que Rui Godinho também integra.

No triénio que agora se inicia, o Conselho de Governadores irá acompanhar a implementação da estratégia do Conselho Mundial da Água, que irá focar-se na segurança da água, sustentabilidade e resiliência, além de procurar estreitar relações entre os seus membros. Os novos governadores irão ainda apoiar a preparação na nona edição do Fórum Mundial da Água, que terá lugar em 2021 no Senegal.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.