Exportações florestais atingem recorde de 7 100 ME em 2022

  • 06 setembro 2023, quarta-feira
  • Solos

As exportações florestais atingiram um recorde de 7 100 milhões de euros em 2022, contribuindo para um excedente da balança comercial de 3 300 milhões de euros, indicou a associação Biond.

“As exportações florestais aumentaram, pelo segundo ano consecutivo, atingindo um recorde de 7,1 mil milhões em 2022 — o valor mais elevado de sempre”, revelou, em comunicado, a Biond — Associação das Bioindústrias de Base Florestal.

O setor contribuiu assim para um excedente da balança comercial de 3 300 milhões de euros.

Os produtos que mais impulsionaram as exportações florestais foram a pasta e o papel, tendo sido responsáveis, no ano em causa, por mais de 3 800 milhões de euros de vendas internacionais, o que corresponde a 54 por cento do total.

“A bioindústria de base florestal, que a Biond representa, está a moldar o caminho de reinvenção de muitos domínios da indústria nacional”, apontou, em comunicado, o diretor-geral da Biond, Gonçalo Almeida Simões, sublinhando que os resultados são acompanhados por um “forte desempenho” em termos de inovação e sustentabilidade.

A Biond representa a Altri, The Navigator Company, DS Smith e a Renova.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.