APDA organiza sessão sobre perdas de água

  • 16 maio 2022, segunda-feira
  • Água

A Comissão Especializada de Sistemas de Distribuição de Água da APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, a qual integra um quadro técnico da EMAS, está a promover o Encontro “Perdas de Água – A insustentável realidade”, agendado para o dia 3 de junho.

O evento tem como objetivo alavancar o debate e a reflexão sobre as diversas áreas relacionadas com a redução das perdas de água, “atividade cada vez mais emergente perante os fenómenos de seca, cuja frequência e intensidade tendem a aumentar em todo o mundo”, referiu a APDA.

“Num ano particularmente seco, com uma forte repercussão nas reservas de água para as mais diversas utilizações e com especial destaque para o abastecimento público, a temática das perdas de água vê reforçada a sua importância”, disse a associação.

Durante o encontro será privilegiada a partilha de experiências, vivenciadas por técnicos e entidades, “promotoras de reflexão e capazes de inspirar os participantes a adotarem as medidas certas e necessárias para a melhoria dos processos de gestão de perdas de água”.

Atendendo às necessidades de apoio financeiro para investimento na área da redução das perdas de água, serão apresentadas as atuais oportunidades criadas para o setor.

Assim, o programa irá abordar diversas temáticas, tais como a gestão de perdas de água – do planeamento à execução, perdas reais – metodologia de abordagem, perdas aparentes – metodologia de abordagem e oportunidades para o setor da água.

A participação no evento, que irá decorrer nas instalações do NERBE/AEBAL – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, em Beja, está sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.