Açores aprova apoio de 19ME em sistemas solares fotovoltaicos

O Conselho do Governo dos Açores aprovou um decreto legislativo regional tendo em vista incentivar a compra de sistemas solares fotovoltaicos para autoconsumo, um programa que deve decorrer entre 2023 e 2025 com 19 milhões de euros.

No comunicado do Conselho do Governo é indicado que “o programa de incentivos entrará em vigor no início de 2023 e decorre até 2025, contando com um valor global de 19 milhões de euros”.

O Decreto Legislativo Regional aprovado “permite o incentivo à aquisição de sistemas solares fotovoltaicos para autoconsumo com o objetivo de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, promovendo simultaneamente poupanças significativas para as famílias e empresas regionais”.

O executivo referiu que esta “é uma medida resultante da aplicação do Plano de Recuperação e Resiliência, que identifica a aposta na produção de energia obtida a partir de fontes de energia renováveis nos edifícios como uma das prioridades estratégicas”.

O objetivo é a “recuperação económica” e a “promoção da transição energética”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.