Projeto para poupar CO2 entre os finalistas do ElevatorPitch

Já são conhecidos os 12 finalistas do concurso ElevatorPitch – IdeiasQueMarcam, promovido pela representação da Comissão Europeia em Portugal.

Entre os selecionados encontram-se projetos que têm como objetivo promover a comunicação entre as comunidades e a administração local, permitir a participação ativa na formulação de políticas urbanas, sensibilizar os mais jovens para a leitura, consciencializar os cidadãos e prevenir problemas de saúde ou até mesmo facilitar o acesso a serviços de moda, bem-estar e restauração.

Até 27 de abril, as equipas finalistas participarão em sessões individuais de coaching que serão seguidas por apresentações - intermédia e final - a um conjunto de júris. O júri destas sessões irá determinar os vencedores do concurso após assistir às apresentações finais das equipas.

Um dos finalistas é o projeto FuelSave, que assenta no desenvolvimento de um produto escalável que analisa a condução de cada condutor isoladamente e permite a obtenção de um melhor desempenho. A partir da utilização de 30 pontos de dados diferentes recolhidos em camiões e uma infraestrutura de dados e inteligência (machine learning), a solução Fuel Save permite que as empresas de transportes de mercadorias e logística poupem até 20 por cento em combustível e emissões de CO2, através de programa dedicado à formação em tempo real. Tal é possível utilizando uma interface no cockpit para os condutores e com suporte em aplicação móvel para smartphones.

Os vencedores serão conhecidos a 9 de maio.

Saiba mais em https://www.fuelsave.io/

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.