Leiria recebe primeiro veículo elétrico de recolha de resíduos

Fotografia: D.R.

O Município de Leiria e a Ecoambiente apresentaram, no dia 4 de dezembro, no Jardim da Almuinha Grande, o primeiro veículo elétrico de recolha de resíduos ao serviço do concelho de Leiria.

Este veículo pertence à EcoAmbiente – Serviços e Meio Ambiente, S.A., empresa responsável pela recolha de resíduos e de limpeza urbana no concelho de Leiria, “representando o primeiro passo para atingir, a médio prazo, a neutralidade carbónica que se deseja neste contrato com Leiria”, afirmou o administrador da EcoAmbiente, Helder Baptista.

Esta é a primeira viatura financiada por um operador privado em Portugal, dedicada ao circuito urbano, tendo sido também a primeira viatura montada em Portugal, referiu a empresa em comunicado enviado à redação.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, realçou a importância do serviço de recolha de resíduos e de limpeza urbana na cidade, relembrando que existirão novos desafios à porta na área da recolha dos biorresíduos.

Para o autarca, esta viatura marcará uma nova maneira de estar nas cidades, com reflexo nas questões ambientais e de poupança, considerando a atribuição desta viatura ao serviço de Leiria como um prémio pela confiança depositada pelo município no desafio que a empresa aceitou com o contrato.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.