Águas do Douro e Paiva investe em abastecimento em alta

  • 18 janeiro 2024, quinta-feira
  • Água

A empresa Águas de Douro e Paiva está a realizar um investimento superior a 1 milhão de euros para garantir o abastecimento de água, em alta, à freguesia de Fajões em Oliveira de Azeméis.

De acordo com o comunicado enviado pela Entidade Gestora, este investimento surge como resposta a uma solicitação da Câmara Municipal, que pretende garantir uma rede completa e integrada de água à população de três mil habitantes desta freguesia.

A obra, que já se encontra em fase de finalização, contempla a execução de ponto de entrega e reabilitação do Reservatório de Cesar, com a compatibilização de ligações e instalação de uma hidropressora, para permitir a ligação à nova conduta, e a execução de uma conduta adutora, numa extensão de 4.041 metros, entre os reservatórios de Cesar e Fajões.

Já o município garante a construção do novo reservatório de Fajões, além de parte da rede de abastecimento de água à freguesia, estando estas obras em curso.

António Borges, Presidente do Conselho de Administração das Águas do Douro e Paiva, sublinha que o investimento “reforça as disponibilidades de adução na região, numa lógica de melhores respostas futuras aos desafios da expansão da sua atividade”.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.