Empresa de digitalização de gestão de resíduos chega ao país

Fotografia: DR

A companhia especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a gestão profissional de resíduos e economia circular TEIMAS iniciou a sua expansão internacional em Portugal para aplicar a tecnologia à gestão inteligente de resíduos e “proteger o ambiente de uma forma economicamente rentável”.

A companhia, que já trabalha com vários complexos industriais localizados em Portugal, tem como objetivo fundamental promover um futuro “zero resíduos” através de uma solução tecnológica que digitaliza a cadeia de valor dos resíduos, ajudando as grandes empresas nas suas estratégias de sustentabilidade empresarial.

Em comunicado, a TEIMAS salientou que existem cada vez mais políticas nacionais e internacionais destinadas a promover normas de economia circular em ambientes empresariais. “Por conseguinte, as empresas precisam hoje de implementar soluções tecnológicas que lhes permitam cumprir os regulamentos atuais e, ao mesmo tempo, impulsionar o seu caminho para zero resíduos e descarbonização”.

Neste sentido, a companhia entende que as empresas portuguesas são atores essenciais na proteção do ambiente e adaptou o seu software Zero, uma plataforma em nuvem que otimiza a gestão de resíduos aos requisitos regulamentares do país.

“Graças a esta solução tecnológica, as grandes empresas portuguesas podem consolidar, num único local, toda a informação associada à sua gestão de resíduos, facilitando a consulta histórica de dados e a criação de relatórios. Para além disso, o Zero já assegura a transferência de resíduos em território nacional de acordo com as normas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”, explicou a empresa.

A empresa disse já dispor de software que cumpre as normas do certificado eGar da Agência Portuguesa do Ambiente para o transporte de resíduos em Portugal.

“Esperamos reforçar a colaboração com as multinacionais portuguesas e ajudá-las a otimizar a sua gestão de resíduos de uma forma eficiente e sustentável através da digitalização. A experiência anterior nos setores do petróleo e gás e das bebidas em Portugal deu-nos um conhecimento valioso das questões relacionadas com a gestão de resíduos neste país, o que nos permite oferecer soluções adaptadas às suas necessidades específicas”, explicou o CEO e cofundador da TEIMAS, Miguel Varela.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.