Águas do Tejo Atlântico celebra o Dia Mundial do Saneamento

  • 15 novembro 2023, quarta-feira
  • Água

Imagem: Águas do Tejo Atlântico

A Águas do Tejo Atlântico vai assinalar o Dia Mundial do Saneamento através de várias ações que promovam a adoção de boas práticas ambientais por forma a melhorar a “relação” das pessoas com o trabalho de recolha, tratamento e valorização de águas residuais.

A empresa lembrou que várias atividades que contribuem para o PIB nacional e a economia regional, como o turismo ou a pesca, são também fruto deste serviço diário e “invisível” prestado pelas “Fábricas de Água” (ETAR).

A Águas do Tejo Atlântico lançou o concurso “Vais Ver Golfinhos ou Ficas a Ver Navios” que está a decorrer no Instagram da empresa e oferece três bilhetes duplos aos vencedores para ir ver golfinhos numa embarcação no Estuário do Tejo no próximo dia 19 de novembro.

“Nos últimos anos, tem sido evidente o surgimento de mais golfinhos no rio Tejo, consequência da melhoria da qualidade da água e do contributo da Águas do Tejo Atlântico no tratamento das águas residuais que são devolvidas ao rio e ao mar em condições ambientalmente seguras”, referiu a empresa.

Esta ação tem como objetivo trazer maior consciência à população do papel da atividade da Tejo Atlântico na proteção da fauna marinha.

O “World Toilet Day” foi proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da resolução 67/291 de 23 de julho de 2013, e celebra-se anualmente a 19 de novembro.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.