AgdA lança concurso para construir ETAR em Montemor-o-Novo

  • 01 fevereiro 2024, quinta-feira
  • Água

Fotografia: u_nnjglrk13q_ pixabay

A AgdA – Águas Públicas do Alentejo lançou, a 25 de janeiro, em Diário da República, um concurso público para a Empreitada de Conceção/Construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e Execução do Sistema Intercetor de Santiago do Escoural.

A obra, cujo valor do procedimento é de 2 296 100 euros, é há muito ambicionada pela população, que a considera fundamental para a melhoria da qualidade de vida em Santiago do Escoural, lê-se em comunicado divulgado pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

O procedimento está dividido em dois lotes. O primeiro integra a Empreitada de Conceção/Construção da ETAR de Santiago do Escoural, com um preço base de 1 480 000 euros, e o segundo inclui a Empreitada de Execução do Sistema Intercetor de Santiago do Escoural, com um preço de 816 100 euros.

De acordo com o documento publicado em Diário da República, as candidaturas podem ser apresentadas até 24 de abril e os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas por 90 dias a contar dessa data.

O prazo inicial de execução do contrato é de 730 dias.

Os critérios de adjudicação para o primeiro lote são o preço global (40 por cento) e a qualidade técnica da proposta (60 por cento), nomeadamente a conceção e fundamentação da solução proposta, a metodologia de execução da obra e o detalhe e consistência do plano de trabalhos.

Já para o segundo lote, os critérios de adjudicação são o preço global (50 por cento) e a qualidade técnica da proposta (50 por cento), nomeadamente a metodologia de execução da obra, o detalhe e consistência do plano de trabalhos e a caracterização dos equipamentos e materiais.

Consulte o anúncio em https://files.diariodarepublica.pt/cp_hora/2024/01/018/417274696.pdf

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.