Breathe2Seat: pele artificial respirável para interior de automóveis

O projeto Breathe2Seat, desenvolvido pela TMG Automotive e pelo CeNTI, com o apoio do COMPETE, visa desenvolver pele artificial respirável para interior automóvel, tendo em vista o aumento do conforto e uma melhor gestão da humidade.

O projeto visa a otimização e validação do ponto de vista tecnológico e industrial, com vista à utilização comercial, de sistemas de pele artificial de base PVC com propriedades melhoradas de respirabilidade e gestão de humidade, desenvolvidas nas atividades de I&D de um projeto anterior: PT21-Powered Textiles 21-PPS1: Autosolutions.

Com o projeto Breathe2Seat, pretende-se colmatar algumas das limitações identificadas anteriormente em termos de respirabilidade e gestão de humidade de materiais de pele artificial de base PVC, conduzindo à otimização e validação das novas soluções do ponto de vista tecnológico e industrial para utilização comercial. A empresa irá construir protótipos à escala semi-industrial por forma a divulgar e apresentar a solução aos construtores e, desta forma, estimular projetos diretos para implementação desta solução como substituto da pele natural.

Saiba mais aqui: http://www.poci-compete2020.pt/noticias/detalhe/6378-Breathe2Seat-projeto-da-TMGAutomotive-visa-desenvolver-pele-artificial-respiravel-para-interior-automovel

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.