16º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos já tem data

  • 21 dezembro 2023, quinta-feira
  • Água

Fotografia: D.R.

A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), a Associação Cabo-Verdiana de Recursos Hídricos (ACRH), a Associação AQUASHARE Moçambique e a Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental (AMAIA) estão a organizar o 16º Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa (16.º SILUSBA) e o XI Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa (XICPGZC).

Os eventos vão realizar-se em simultâneo de 17 a 22 de novembro de 2024 na cidade de Maputo, em Moçambique, sob o tema Gestão dos Recursos Hídricos e das Zonas Costeiras em Cenário de Adaptação Climática.

Os temas gerais – que ainda estão a ser objeto de ajustes e irão ser complementados – são “Cooperação Internacional para a Água e Zonas Costeiras”, “Fenómenos Hidrológicos e de Erosão Extremos”, “Governança da Água e do Litoral – da origem até ao mar” e “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – que futuro?”.

Os resumos podem ser enviados até 15 de maio e a comunicação aos autores da aceitação dos resumos decorrerá a 30 de junho, sendo que alguns artigos serão selecionados para avaliação e possível publicação em revista.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado online.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.