GreenFest regressa a Braga a 27 de maio

O maior evento de sustentabilidade em Portugal, o GreenFest, regressa nos dias 27, 28 e 29 de maio, com o tema “Economia Circular Regenerativa e as ‘Nature-Based Solutons’”. Vai decorrer no Mosteiro de Tibães, em Braga, e também em formato online.

O programa do primeiro dia do evento conta com diversas palestras sobre diversas temáticas, como a gestão de água, meta de sustentabilidade, energia sustentável e o clima, turismo sustentável, neutralidade carbónica e o papel do setor empresarial, saúde organizacional sustentável, ecodesign de baterias sustentáveis para uma economia circular, soluções baseadas na natureza para a circularidade das cidades, oceanos, diversidade e vida, entre outros.

No dia 28 de maio alguns dos temas em destaque serão a biotrituração, hidrogénio verde, soluções socio-ecológicas e biotecnológicas para a conservação e valorização da biodiversidade aquática na Região do Minho, materiais ‘eco-inovadores’ para a construção, preservação da floresta e combate às alterações climáticas.

Já no último dia do evento serão debatidos temas como a otimização dos processos da cadeia de valor agroalimentar e o fornecimento de biomassa de qualidade, borras de café: de resíduo a produto, educação para a sustentabilidade, construção de locais de trabalho sustentáveis e negócios sustentáveis.

Durante o evento vão ainda decorrer vários debates e workshops, estando o GreenFest planeado para diferentes e variados públicos-alvo, desde empresas a famílias com crianças.

O evento tem entrada livre e o registo para o acesso online ao evento pode ser efetuado na página do evento.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.