Águas de Portugal integra rede de líderes do setor da água

O grupo Águas de Portugal foi convidado a integrar a rede “Leading Utilities of the World” (LUOW), onde se reúnem as empresas de serviços (utilities) do setor da água que se distinguem, a nível mundial, pelo seu elevado desempenho e capacidade de inovação.

A integração na rede implica a apresentação pública de projetos distintivos em três das 14 áreas potenciais de inovação da LUOW – operações de rede, tratamento e qualidade da água, resposta à seca ou escassez, recursos e desenvolvimento, eficiência energética, envolvimento de stakeholders, tratamento de águas residuais e impacto ambiental, resposta às cheias e gestão de água de eventos extremos, tecnologia e sistemas inteligentes, recursos humanos e desenvolvimento, gestão do risco e recuperação de desastres, finança, desenvolvimento d enovas áreas de negócio e produtividade geral. Na cerimónia de integração dos novos membros de 2019, que decorreu durante o Global Water Summit 2019, realizado em Londres, Alexandra Serra, administradora da Águas de Portugal Internacional, apresentou casos de sucesso do Grupo AdP nas áreas de tecnologias de informação e smart water; resposta a alterações climáticas; e eficiência energética.

A “Leading Utilities of the World” reúne atualmente 41 utilities.

Além da Águas de Portugal, em 2019, foram convidadas a integrar esta rede outras quatro empresas: Berliner Wasserbetriebe (Alemanha); DEWA (Emirados Árabes Unidos); SIAAP (França) e Yarra Valley Water (Austrália).

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.