Recycling Party - Dia Mundial do Ambiente

A ERP Portugal e Novo Verde (entidades gestoras de resíduos), organizam a “Recycling Party” em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa – Programa Eco-Escolas), Sailors for the Sea (associação de promoção da sustentabilidade dos mares e oceanos) e Câmara Municipal de Cascais. A iniciativa assinalará o Dia Mundial do Ambiente e reunirá 2 mil crianças, entre os 6 e os 11 anos, de quatro Concelhos (Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra), no Parque Municipal Marechal Carmona, em Cascais.

Ao longo deste dia, e com o apoio dos Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra, as crianças participarão em diversas atividades de sensibilização ambiental para a adoção de boas práticas, incluindo uma peça de teatro sobre reciclagem, especialmente criada para este evento. Pretende-se, desta forma, despertar a consciência dos mais jovens para a importância de comportamentos ambientalmente responsáveis, dando o exemplo às gerações mais velhas. A iniciativa encerrará com o concerto de uma das bandas nacionais de maior sucesso na atualidade, que promete fazer as alegrias de todos os participantes nesta grande festa da reciclagem.

Igualmente prevista no programa desta “Festa de Reciclagem”, decorrerá a exposição e seleção de trabalhos criativos realizados por escolas participantes, no âmbito dos fluxos de resíduos geridos pelas entidades promotoras: equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas (ERP Portugal) e embalagens (Novo Verde).

Programa do evento

12:00-12:45 – Receção dos participantes e almoço

13:00 – Atividades diversas no Parque sobre o tema da Reciclagem

14:15-14:40 – Teatro sobre a Reciclagem

15:00-16:00 – Concerto (D.A.M.A)

Mais informação em www.erp-recycling.pt 

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.