Pós-graduação em Construção e Reabilitação Sustentável na Nova

A Universidade Nova de Lisboa vai iniciar, no próximo ano letivo, um curso de pós-graduação em Construção e Reabilitação Sustentável. O curso decorre entre 15 de setembro de 2017 e 30 de março de 2018 e a primeira fase de candidaturas termina já a 31 de julho, e a segunda fase decorre entre 27 de agosto e 10 de setembro. O número mínimo de créditos para a obtenção do Diploma de Estudos Pós-Graduados em Construção e Reabilitação Sustentável é de 20 ECTS.

Esta pós-graduação surge num momento de grande dinamismo na reabilitação de centros históricos e urbanos, a par de construção nova. Este curso pretende dotar os formandos de conhecimento técnico e científico associado, entre outros, aos conceitos de ecoeficiência da construção e economia circular, incluindo a gestão dos resíduos de construção e demolição, os materiais de construção com baixa energia incorporada e as tecnologias de construção e reabilitação ecoeficientes. Além disso, e porque muitas vezes a intervenção não se limita ao perímetro do edifício, serão também abordados aspetos relacionados com a qualidade do espaço exterior e como esse espaço pode ser adaptado às vivências sociais, incluindo técnicas de gestão do espaço público envolvente ao edifício (a rua e o bairro).

Mais informação em https://www.fct.unl.pt/ensino/curso/diploma-de-estudos-pos-graduados-em-construcao-e-reabilitacao-sustentavel

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.