Nova etiquetagem de combustíveis

  • 12 outubro 2018, sexta-feira
  • Gestão

A nova etiquetagem de combustíveis, adotada pela União Europeia a 12 de outubro, irá proporcionar aos condutores melhor informação sobre a adequação dos combustíveis para os seus veículos, seja qual for a zona da Europa onde viajem. Os condutores serão também informados do impacte ambiental dos combustíveis.

A diversidade crescente deste mercado traz a necessidade de tornar a informação aos consumidores mais clara. A partir desta data, os consumidores terão acesso a uma etiquetagem harmonizada em toda a União Europeia.

As novas etiquetas não substituem os nomes e marcas dos combustíveis, ou sequer as recomendações de qualidade, segurança e performance. Esta etiquetagem será baseada nos standards da indústria e foi desenvolvida pelos organismos de normalização europeus, com a participação de representantes da indústria, consumidores e sociedade civil.

A medida vem no seguimento do Plano de Ação para a Infraestrutura de Combustíveis Alternativos, adotado em novembro de 2017, que determina ações para acelerar o desenvolvimento da infraestrutura, aumentar os investimentos e aumentar a aceitação dos consumidores.

Consulte aqui a nova etiquetagem: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-18-6101_en.htm

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.