Morreu Armando Lencastre, referência na área da Hidráulica

  • 18 setembro 2017, segunda-feira
  • Água

Armando Lencastre, especialista em Engenharia Sanitária e Hidráulica, antigo Professor e Investigador, faleceu no dia 14 de setembro, aos 93 anos.

A notícia foi veiculada pela Ordem dos Engenheiros, que destacou o seu papel de referência na área da Hidráulica e o seu perfil “social e humanista”.

Além da sua atividade letiva no Instituto Superior Técnico e na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Armando Lencastre foi Investigador no Laboratório Nacional de Engenharia Civil e fundou a Hidroprojecto, Consultores de Hidráulica e Salubridade, SA. Foi também Presidente do Conselho Consultivo da Secretaria de Estado da Investigação Científica.

Além disso, fundou e foi o primeiro presidente da Academia de Engenharia, da qual era Presidente Emérito. Foi galardoado com o Prémio de Investigação Manuel Rocha (LNEC) e foi distinguido como Grande Oficial da ordem do Infante D. Henrique.

Em 2013, a Indústria e Ambiente homenageou-o com o Prémio Carreira. Disponibilizamos agora esse trabalho: /userfiles/files/Armando_Lencastre.pdf

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.