Paços de Ferreira alerta para risco de ligações ilegais à rede de água

A Águas de Paços de Ferreira tem vindo a realizar ações de proximidade com a população no sentido de melhorar as condições de ligação à rede, bem como a qualidade do serviço prestado e o Ambiente.

O Projeto Afluências Indevidas, agora no terreno, tem permitido levar a cabo testes de fumo para inspecionar as caixas de ligação dos clientes à rede pública, com o intuito de verificar se o cliente está indevidamente ligado. Em comunicado, a empresa de águas garante que o fumo é inócuo e mesmo quando inalado não é nocivo para a saúde, tem pouco odor e não cria risco de incêndio.

A Águas de Paços de Ferreira tem, simultaneamente, vindo a contactar os clientes ligados mas sem contrato, ou seja, clientes que procederam à ligação sem terem contratualizado o serviço. Estão ainda ser contactados os clientes com águas pluviais (águas recolhidas através de caleiros e/ou grelhas) ligadas à rede de saneamento, bem como os clientes sem consumo, isto é, os que estão ligados a ambas as redes públicas e consomem água de outras origens (poços/furos), que são lançadas posteriormente no saneamento, sem que seja possível monitorizar o volume de efluente rejeitado e que chega à ETAR.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.