Parlamento e Conselho Europeu chegam a acordo provisório sobre os objetivos climáticos para 2030

  • 15 dezembro 2017, sexta-feira
  • Ar

O Parlamento e o Conselho Europeu chegaram a um acordo provisório sobre uma proposta para a implementação dos objetivos climáticos para 2030, assente sobretudo no controlo de emissões.

Um quadro político robusto é considerado essencial pela Comissão Europeia como um elemento chave para a União da Energia e para uma transição bem-sucedida para uma economia limpa e moderna. Trata-se de uma mudança que requer o contributo de todos os setores da economia. Os incentivos para um uso mais sustentável dos solos e da floresta asseguram o crescimento contínuo e a produtividade sustentável das comunidades rurais.

Um dos objetivos deste acordo é chegar a um compromisso básico entre os Estados-Membros que garanta que, nos períodos de 2021-25 e 2026-30, a quantidade de carbono absorvida pelo setor abrangido por este acordo é pelo menos equivalente ao emitido.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.