Hipermercado Continente lança produtos baseados na economia circular

A Missão Continente, marca que agrega as iniciativas de responsabilidade social daquele hipermercado, lançou a sua primeira gama de produtos fabricados com base na lógica da economia circular.

Trata-se de doces e chutneys confecionados a partir de produtos alimentares em fim de vida provenientes das lojas. Os hipermercados Continente recebem, diariamente, frutas e legumes frescos, o que significa que os do dia anterior perdem valor comercial, apesar de se encontrarem ainda em condições de serem consumidos. Ao abrigo desta iniciativa, estes produtos são recolhidos nas lojas para serem transformados. O processo de transformação destes alimentos em fim de vida, ao invés do seu desperdício, é a transição da economia linear para a economia circular.

A oferta é constituída por Doce de Tomate, Doce de Abóbora e Noz, Doce de Tomate e Manjericão, Chutney de Pimento e Chutney de Cebola.

Para já, estes produtos estão disponíveis no Continente de Matosinhos, Continente Bom dia Matosinhos Sul, Continente Modelo Peniche, Continente Colombo, Continente Telheiras e Continente Vasco da Gama.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.