UE espera que Conferência de Bona seja oportunidade para uma implementação sólida do Acordo de Paris

A 23ª Conferência das Partes começa hoje em Bona, na Alemanha, e estende-se até 17 de novembro.

A União Europeia espera que a conferência sirva de palco par um claro progresso no desenvolvimento de regras técnicas e guidelines para a implementação do Acordo de Paris, por exemplo no que respeita ao quadro de transparência e à evolução no sentido de se obter contribuições mais ambiciosas por parte dos países num período de cinco anos.

A União Europeia tem feito progressos no sentido de finalizar um quadro legislativo para alcançar a meta de Paris no sentido de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa pelo menos em 40 por cento até 2030. Isto inclui uma revisão do Sistema de Comércio de Emissões pós-2020, estabelecendo metas de redução de emissões para setores não abrangidos por este comércio e integrando outros setores, relacionados com os solos e a agricultura, no quadro da ação climática europeia. A Comissão pretende ainda apresentar um pacote de Mobilidade Limpa no próximo dia 8 de novembro, para facilitar a transição da União para a economia e a mobilidade de baixo carbono.

A União Europeia pretende ainda continuar a financiar a ação climática em países em desenvolvimento, a partir de uma multiplicidade de fontes, e continuar a aumentar significativamente o financiamento para a adaptação às alterações climáticas.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.