Conferência sobre saneamento sustentável – Lisboa, 19 e 20 de outubro

  • 24 julho 2017, segunda-feira
  • Água

O Instituto Superior Técnico promove, a 19 e 20 de outubro, uma conferência sobre saneamento urbano sustentável, que vai abordar as questões do planeamento, regulação e perspetivas de gestão integrada, incluindo aspetos legais, sociais e económicos.

A extensa ocupação de áreas rurais nas últimas décadas provocou alterações no ciclo hidrológico. Além disso, o fenómeno das alterações climáticas aumentou a intensidade e a frequência dos eventos climáticos, o que força as sociedades a reexaminar o planeamento das infraestruturas e a adotar medidas de gestão que assegurem a sua sustentabilidade a longo prazo. Estas condições requerem mudanças conceptuais nos modelos de sistemas de saneamento e uma nova visão sobre a gestão da qualidade da água e o controlo da poluição. Recentemente, o conceito de saneamento sustentável foi desenvolvido para gerir as águas pluviais, de uma forma integrada, procurando soluções para os problemas do controlo de cheias, qualidade da água e biodiversidade.

O programa inclui temas como a integração de políticas públicas e a economia circular.

Consulte o programa completo: http://www.sustainabledrainagelisbon.com/program

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.