Emergência e avaliação do risco em sistemas de abastecimento de água

  • 12 junho 2018, terça-feira
  • Água

A APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas – organiza no dia 20 de junho o Encontro “Plano de comunicação em emergência e avaliação do risco em sistemas de abastecimento de água”, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

Esta iniciativa é realizada numa altura em que está em curso a implementação de alterações legislativas significativas no controlo da qualidade da água destinada a consumo humano. Enquanto se aguarda a revisão da Diretiva 98/83/CE do Conselho, têm sido solicitados pelas Entidades Gestoras alguns esclarecimentos sobre assuntos específicos. Estão ainda em andamento várias alterações legislativas que implicam diretamente com o controlo da qualidade da água e para efeitos de avaliação de risco e que serão também alvo de intervenções e debates durante o encontro.

No dia 1 de janeiro de 2019 entra também em vigor a obrigatoriedade de implementação de um Plano de Comunicação para situações de emergência relacionadas com a qualidade da água destinada ao consumo humano, que as Entidades Gestoras devem elaborar previamente.

A organização deste encontro pretende que as Entidades Gestoras e os demais parceiros envolvidos tenham a possibilidade de trocar experiências e esclarecer as questões que considerem relevantes, para que ao longo do calendário indicado consigam dar resposta ao que é solicitado pela Autoridade Competente.

Consulte o programa e a ficha de inscrição em https://www.apda.pt/site/upload/files/apda_encontroplanocomunicaoeavaliaorisco.pdf

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.