Mercado do tratamento de águas residuais cresce na África do Sul

  • 09 agosto 2018, quinta-feira
  • Água

A África do Sul é um dos países mais secos do mundo, com uma pluviosidade média anual de 464 mm. Neste cenário, o tratamento de águas residuais assume um papel ainda mais preponderante, dada a sua importância para o abastecimento. O país é um dos maiores consumidores de químicos para o tratamento das águas residuais.

As contas da 6Wresearch estimam que as receitas deste mercado aumentem a uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 6 por cento no período entre 2018 e 2024. As autoridades governamentais já têm estimulado o crescimento deste mercado através de medidas como o tratamento de efluentes para usos potáveis e não potáveis.

De resto, o Governo já alocou 4,2 biliões de dólares do orçamento de 2019 a estruturas para as pessoas e programas de água e eletrificação, como explicou Nikhil Jat, da 6Wresearch, à revista Source, da International Water Association.

Já o investigador Devesh Kumar destaca o papel da inovação neste crescimento. De acordo com Kumar, os principais players estão a introduzir produtos inovadores no setor do tratamento de águas residuais. Este fator, aliado à forte dependência do país da água altamente tratada, faz prever uma taxa de crescimento "saudável" deste mercado ao longo dos próximos seis anos.

Químicos mais usados

Os floculantes e coagulantes detêm uma parte significativa do mercado. As aplicações industriais são responsáveis pelo grosso da receita, logo seguidas das municipais.

O relatório completo, que pode ser comprado no sítio da 6Wresearsch, analisa o mercado destes químicos por tipo, aplicações e regiões. São abordados aspetos como dados históricos, dimensão do mercado, fatores que o impulsionam e que o condicionam. É também proporcionada uma análise de segmentos de mercado consoante o tipo de químico, a aplicação e a região do país.

Mais informação em https://www.6wresearch.com/market-reports/south-africa-waste-water-treatment-chemicals-market-2018-2024-forecast-by-types-applications-regions-competitive-landscape.php

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.