Projeto Metal Empreende: candidaturas abertas até 15 de fevereiro

O Projeto Metal Empreende tem como objetivo identificar as melhores propostas de negócio no setor da Metalomecânica ou áreas relacionadas.

A primeira Call for Action deste projeto, promovido pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e pela Associação nacional das Empresas Metalúrgicas e Metalomecânicas (ANEME) e co-financiado pelo FEDER através do Compete 2020, tem como objetivo selecionar ideias com potencial para a criação do próprio emprego, negócio ou empresa.

Podem ser submetidos e selecionados para o programa projetos em diferentes manifestações empreendedoras com vista à criação de empresa, no espetro de média e alta tecnologia, num conjunto de áreas prioritárias correlacionadas com a fileira da metalurgia e eletromecânica. Dessas áreas fazem parte a manutenção industrial e a reparação de equipamentos, formação inovadora em soldadura e técnicas de maquinação, processos avançados de polimento, injeção de moldes e prototipagem de pequenas séries, testes e simulações de comportamento mecânico, utilização de tecnologias de informação na indústria, dobragem a frio e maquinação de perfis e outros modelos de negócio assentes em bens e serviços complementares e inovadores que promovam a competitividade da fileira.

Os candidatos selecionados vão integrar o processo de capacitação/bootcamp do Projeto Metal Empreende, dispondo de acompanhamento direto e personalizado a cada projeto, de capacitação e qualificação empresarial, desde o desenvolvimento da ideia à transformação em negócio/empresa. Os candidatos podem ainda beneficiar do programa de tutoria, integrado no processo de capacitação, constituído por empresários do setor da Metalomecânica e peritos das áreas de Gestão e Marketing. Podem igualmente beneficiar da atribuição de prémio monetário com a finalidade de constituição da empresa, no valor de 2500 euros, a afetar integralmente em capital social.

Consulte aqui o regulamento.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.