Novos geradores da Atlas Copco para fornecer energia previsível em movimento

  • 20 dezembro 2016, terça-feira
  • Energia

A Atlas Copco duplicou, este ano, a sua gama de geradores portáteis QES, passando a dispor de seis novos modelos concebidos para fornecer energia previsível numa maior diversidade de aplicações. Os novos geradores têm potências compreendidas entre 60 e 200 kVA.

Esta gama visa proporcionar à indústria da construção e do aluguer uma solução de energia prática e fiável para os locais de trabalho mais difíceis. As novas unidades são o QES 60, QES 85, QES 105, QES 120, QES 150 e AEQ 200. Todos os novos geradores operam em 50Hz ou 60Hz (com um kit opcional) com emissões em conformidade com Stage 3 da UE.

A gama QES foi submetida a um extenso processo de conceção e ensaio para garantir a sua resistência até nas condições climatéricas mais adversas, assegura a Atlas Copco. A canópia segura, à prova de corrosão, repele todos os líquidos, incluindo fortes chuvas, mantendo o desempenho no calor extremo. Outro elemento fundamental do equipamento é a sua facilidade de operação, dando a capacidade “plug-and-power” ao gerador e eliminando problemas associados ao arranque.

As características standard da gama QES alargada incluem controladores de arranque manual, sistema anti-derrame, com slots integrados de empilhador e olhais de elevação, pontos de drenagem externos e grandes portas para facilitar o acesso durante a manutenção. Opcionalmente, é possível obter carregador de bateria e interruptor de corte, ligação tanque de combustível externo e funcionalidade de arranque a frio. Os novos modelos 60-200 são equipados com motores de John Deere, e os modelos 9-40 possuem motores Kubota.

Newsletter Indústria e Ambiente

Receba quinzenalmente, de forma gratuita, todas as novidades e eventos sobre Engenharia e Gestão do Ambiente.


Ao subscrever a newsletter noticiosa, está também a aceitar receber um máximo de 6 newsletters publicitárias por ano. Esta é a forma de financiarmos este serviço.